terça-feira, 25 de junho de 2013
Bye-Bye, Estrias! - Dicas Capricho
Por que em mim?
As estrias são cicatrizes que aparecem quando a pele precisa ser esticada rapidamente e não tem tempo de se "acostumar". Isso é supernormal na adolescência, afinal, você cresce, seu corpo se desenvolve... Entendeu por que elas surgem perto do seio? Também são comuns em coxas, bumbum, abdômen, braços e quadril.
Elas são permanentes?
Depende se a estria é avermelhada ou branquinha. A primeira é recente e mais fácil de tratar ( com peeling de cristal, normalmente). A segunda é antiga e já deixou uma marca. Mesmo assim, é possível disfarçá-la com técnicas como migroagulhamento e laser fracionado. Só o dermatologista pode dizer qual é o mais indicado no seu caso. Tratamentos como esses costumam custar entre R$ 200 e R$ 900, mas não apagam as estrias.
Consigo amenizá-las em casa?
Cremes específicos ajudam a reorganizar as fibras de colágeno e elastina rompidas com o esticamento da pele. Seu médico pode recomendar receitas com vitamina C e ácidos retinoico e glicólico na fórmula. Se você ainda estiver encanada, dá para a camuflá-las com corretivos de alta cobertura - maquiagem mesmo. Só não vale deixar de usar saia e short curtinhos por causa disso.
Como me prevenir?
O primeiro passo é tentar manter seu peso ideal. Engordar e emagrecer de uma hora para outra - sabe o efeito sanfona? - provoca o estiramento rápido da pele, causando as estrias. Com a musculação, o princípio é o mesmo: o ganho rápido de massa muscular também faz a pele esticar rápido. Vá com calma na academia! E procure manter a pele sempre bem hidratada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário