sábado, 22 de junho de 2013

10 dicas para um cabelo lindo - Capricho

Cuidados simples que fazem aquela diferença para os fios



1) Bye-Bye Resíduos!

A cada dez dias, lave o cabelo com xampu de limpeza profunda (também chamado de antirresíduo). Ele remove os restinhos de xampu, condicionador e finalizador que grudam na fibra e deixam os fios opacos. Faça a primeira lavagem com ele, enxágue e passe seu xampu de sempre. Depois aplique uma máscara hidratante. Alerta máximo: se seus fios são tingidos, use o antirresíduos quinzenalmente. Tem alisamento? Então evite o produto! Ele diminui a duração do procedimento. 



2) Penteie do jeito certo

Comece pelas pontas, vá para o comprimento e então chegue à raiz. Assim é mais fácil desfazer os nós. E o risco de quebrar o fio é menor. 



3) Queda é normal... 

...se for de até 100 fios por dia. Tá, ninguém vai contar um por um. Um bom truque é pegar uma mecha grossa, puxar suavemente e observar: saíram muito mais do que seis fios? Se a resposta é "sim", é hora de procurar um dermatologista. 



4) Limpos e lindos

Lavar em dias alternados é o ideal para manter a oleosidade natural do cabelo e evitar que ele resseque. Atenção à temperatura do chuveiro: água quente dilata a cutícula do capilar, deixa o fio arrepiado e estimula as glândulas sebáceas!



5) Hidratação neles! 

Aspereza, quebra, nós, falta de brilho e pontas duplas são sinais de que o cabelo dá para pedir socorro. Não ignore-os! A solução? Hidratar. Turbine sua máscara com uma colher (de café ) de olho vegetal, tipo de macadâmia e ou de semente de uva. 



6) Ponta duple tem jeito 

Hoje existem reparadores que amenizam bastante essas pontinhas chatas. Aplique uma gota do produto no dedo esfregue-o nos demais para aquecer (o calor facilita a penetração). Passe primeiro nas extremidades,  vá para o comprimento e use o que sobrar no topo da cabeça. Má notícia: quando elas estão bem clarinhas , não há mais o que fazer. Aí só a tesoura salva! 



7) Xampu a seco seu aliado 

O produto é um spray que "suga" a oleosidade do cabelo, devolvendo a cara de limpinho sem precisar de água. Basta borrifar na raiz, esperar alguns minutos e escovar os fios. Mas ele não substitui a lavagem normal, certo? É apenas um quebra galho na hora do sufoco. 



8) Guerra à franja rebelde 

Um bom jeito de domar a franja é séca-lá antes do restante dos fios. Assim ela não seca naturalmente, e fica mais comportada. Para conseguir um caimento uniforme, escove-a para a esquerda e para a direita. Se ela se rebelar de manhã, borrife com àgua e seque rapidinho.



9) Preso com moderação

Deixe o cabelo livre, leve e solto pelo menos uma parte do dia. Prender demais quebra o fio. Prefira elásticos, que agridem menos a cutícula capilar. 



10) Boa noite para o cabelo

Dormir com os fios molhados, além de marcar, pode abafar o couro cabeludo e causar caspa. Bateu uma preguiça de encarar o secador? Use-o pelo menos na raiz. E nunca durma com os fios presos, pois o atrito do elástico + travesseiro = quebra, embaraço e frizz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário