segunda-feira, 27 de maio de 2013
Mitos e verdades sobre depilação com cera
1)Os pelos protegem a pele
Verdade: Os pelos existem exatamente para proteger, por isso é tão importante fazer a depilação da forma certa. Se a cera quente não for utilizada corretamente, pode queimar e machucar a pele.
2)A cera não precisa ser descartada
Mito: Precisa sim, pois assim não oferecerá tantos riscos à saúde. Neste quesito, as descartáveis são a melhor opção. Por incrível que pareça, a cera reutilizada pode transmitir doenças de uma pessoa para outra, como o HPV.
3)É preciso evitar a exposição ao sol após a depilação
Verdade: Ao tirar os pelinhos, a pele perde sua proteção natural, além de ficar mais sensível por conta das puxadas. Mesmo com filtro solar, podem surgir manchas. Por isso, é preciso evitar a exposição ao sol por até 24 horas após a depilação.
4)A depilação com cera facilita o surgimento de pelos encravados
Em termos: Para evitar que os indesejados pelos encravados apareçam, é necessário deixar a pele sempre hidratada e esfoliada. Este processo evita que o fio encrave. E vale lembrar que o processo de depilação retira o pelo pela raiz e com isso ele fica mais fraco, tornando o rompimento da derme um pouco mais difícil e fazendo com que não consiga sair de forma correta.
5)Dói mais depilar com cera quente
Mito: O calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos, fazendo com que o processo seja menos dolorido. Com a cera fria, isso não acontece, e a puxada acaba doendo muito mais.
6) Depilação causa flacidez
Mito: A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina,a cera não interfere nestas fibras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário